"OPERAÇÃO VINTE POR CENTO": POLÍCIA CIVIL REALIZA BUSCA E APREENSÃO EM RESIDÊNCIA DE AGIOTA EM ITAPIÚNA-CE
Na residência do investigado fora apreendida uma arma israelense calibre 9mm municiada, cerca de 300 cartoes entre bolsa familia e aposentadoria, quase R$ 20 mil em espécie, um veículo, perfumes importados, comprovantes de emprestimos pessoal, jóias, etc., patrimônio supostamente adquirido através da agiotagem.
A operação "VINTE POR CENTO" contou a presença de 06 (seis) Agentes Policiais Civis, dentre Agentes e Delegados, e além das apreensões, uma pessoa foi conduzida para a Delegacia Municipal de Aracoiaba-CE, onde foi inquirida pela Autoridade Policial.
Segundo os Delegados Ana Cristina e Joel Morais, os quais coordenaram a ação, "as apreensões são frutos de um trabalho investigativo da Polícia Civil em Aracoiaba e Baturité que durou quase um mês. Além do crime contra a economia popular, o investigado responderá criminalmente pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito".
Ainda segundo os Delegados "chamou atenção a fortuna adquirida pelo investigado com a prática criminosa, o suspeito mantém um padrão luxuoso enquanto as vítimas da usura certamente passam necessidades para poderem quitar os 'empréstimos' contraídos".
O nome da operação "VINTE POR CENTO" faz alusão à taxa cobrada pelo investigado em relação aos "emprestimos" realizados com comerciantes, aposentados e beneficiários do bolsa família.