FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO NA OPERAÇÃO "XEQUE MATE".
Uma operação policial (COTAR) desencadeada na madrugada hoje batizada de "XEQUE MATE" culminou na captura de FRANCISCO WEVERTON SANTOS DA SILVA, vulgo "JUNIOR NEGRÃO", esse que tem contra si mandado de prisão preventiva em aberto em decorrência de tráfico de drogas, sendo que infrator era foragido desde março deste ano. Na ocasião, fora ainda preso um segundo indivíduo e apreendido um adolescente e uma arma de fogo.
O suspeito "JUNIOR NEGRÃO" foi capturado em um sítio localizado em Capistrano-CE, sendo que na oportunudade encontrava-se na companhia de um adolescente de 17 e possuia uma arma de fogo cal. 12 que estava sendo armazenada por um comparsa em Baturité-CE.
O criminoso foragido foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores, já o comparsa KELVIN KELTON DE CASTRO FURTADO, pego com em Baturité-CE com uma arma cal. 12 de propriedade de "JUNIOR NEGRÃO", foi autuado pelo cometimento do crime de posse irregular de arma de fogo. Por sua vez, foi lavrado em desfavor do adolescente um ato infracionao análigo ao crime de favorecimento pessoal (art. 358 do CPB).
Segundo o Delegado Titular da Delegacia Regional de Baturité, a prisão do criminoso "JUNIOR NEGRÃO" na operação "XEQUE MATE" foi possível graças ao apoio da população local e à integração entre as Polícias Civil e Militar, instituições que vem diariamente reprimindo a traficância de drogas no Maciço de Baturité.
Obs: o nome da operação faz alusão ao jogo de xadrez, sendo XEQUE MATE é uma expressão usada para designar o lance que põe fim à partida, quando o "Rei" é cercado e não pode mais movimentar-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário